Nosso objetivo é você

A paz do Senhor para os meus amados irmãos em Cristo, e um lindo Oii para aqueles que “ainda” não são. Estou muito feliz por mais essa ferramenta que Deus tem nos concedido para pregação da sua palavra. Esse blog não tem a intenção de falar de igreja nenhuma. De criticar religião nenhuma. Nem de te transformar em um teólogo qualquer, como alguns blogs. A intenção aqui é arrancar, pelo menos um mero sorriso do seu rosto. Fazer você ver e crer que Jesus é a nossa melhor opção, e que sem Ele em nossas vidas muitas coisas deixam de acontecer. Tentaremos vos edificar através do riso, testemunhos e reflexões. Que você goste, faça sugestões e indique esse blog a seus amigos. Deus abençoe ricamente a sua vida!
/aliinepaiiva'

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Testemunho vivo

Tenho o prazer de abrir nosso espaço de "Testemunho vivo" com o testemunho de uma moça lutadora, que mesmo com tantas dificuldades conseguiu, e consegui ultrapassar todas elas por ter como objetivo uma coisa: sua vontade de servir ao Senhor.

Raquel Lopes - 17 anos (Uma das colaboradoras deste Blog).

“Infelizmente, a maioria da minha família não é evangélica. Inclusive meus pais e irmãos. Desde muito cedo conheci a Jesus. Eu sempre era convidada para ir aos cultos e Escolas Bíblicas Dominicais por duas grandes amigas de infância, e que ainda hoje Deus nos mantém juntas, são elas Aline e Brenna Paiva. Eu sempre ia, mas não me firmava na presença de Deus. Talvez pela distância da igreja ou mesmo pela falta de força de vontade de criar e traçar novos horizontes. Normal que isso aconteça com crianças.

Aos 10 anos, minha tia Natália Rodrigues (que é evangélica graças a Deus), me convidou para que eu visitasse a igreja que ela freqüentava. Simplesmente amei tudo e todos. Logo pensei: Agora nada me impede de ser evangélica. E comecei a ir para a igreja e perseverar na presença de Deus. Acredito que sempre fui uma benção na igreja, e gostava demais do fogo de Deus. Quanto mais eu ia à igreja, mais vontade eu tinha de adorar o Senhor e dizer o quanto o amava. Com poucos meses, o inimigo invadiu meu lar e usou minha mãe de tal forma que cheguei a dizer que a odiava. Mas, claro que eu a amo incondicionalmente, apesar de todas as lutas e provas que passamos. Minha mãe era usada constantemente para deixar minha auto-estima baixa. Até que o inimigo percebeu que eu não ligava para o que ela dizia, na verdade não era ela. Então, ele simplesmente com seu ódio de mim por ter a marca da promessa e ser cheia do Espírito Santo de Deus, usou mais uma vez minha mãe para que ela me impedisse de ir à igreja. Eu sempre perguntava o porquê, mas nunca obtia resposta. Até que de tanta luta e de estar cansada espiritualmente, sai da igreja. Mas, não pense que Deus não estava comigo. Tudo o que aconteceu na minha vida até hoje eu louvo a Deus, pois foi graças aos erros mundanos, que hoje sou quem sou e tenho este lindo testemunho. Deus nunca abandona um servo dEle.

Aos 12 anos, retornei a igreja e tudo voltou a ser como era antes, o meu amor, a minha vontade de louvar, buscar e engrandecer o nome do Senhor. E aceitei a Jesus! Sentia-me muito bem e livre na presença de Deus. Passei alguns meses sem lutas com minha mãe. Creio que até hoje foi a idade que Deus mais me presenteou. Fui batizada nas águas em Canindé – Ce, e também para honra e glória do Senhor, fui batizada no Espírito Santo. Foi lindo. E mesmo com essa idade, eu buscava com extremidade e perseverança no Senhor. Evangelizava, ficava na frente de orações, e era responsável de ajudar em alguns cargos da igreja. E mais uma vez o inimigo levantou-se contra minha vida, mas, eu acreditava na palavra do Senhor. Sabia que Ele não me abandonaria. Desta vez eu não queria aceitar de forma alguma sair da presença de Deus, então, eu ia escondida para a igreja. Às vezes minha mãe não sabia quando eu ia, mas quando ela descobria (e, que na verdade nunca soube como ela descobria), me magoava muito com palavras, e magoou também mesmo que poucas vezes minha carne. Tudo isso apenas porque eu queria ser diferente e queria seguir a Jesus. Até que ela viu que dizer “não” não estava adiantando e começou a me trancar em casa, sem me deixar respirar o ar de fora. Entreguei os pontos mais uma vez. Fiquei muito triste, mas, nunca culpei minha mãe, nem a odiei de verdade, pois muitas vezes quando ela me magoava com as duras palavras, eu dizia que a odiava.

Poucos meses passaram e quanto fiz 13 anos voltei novamente. Mal voltei e a guerra espiritual já havia começado. Me desesperei! E o tempo todo eu chorava tentando entender o porquê de tanta crueldade comigo. Eu só queria ir para a igreja e fazer a obra de Deus, e sempre era impedida. Então, entreguei novamente os pontos e resolvi ser uma adolescente “atacada” e disse: É uma jovem perdida no mundo do álcool, das drogas e da prostituição que você quer? Pois é isso que você vai ter! Não me importei com as palavras que disse, mas sabia que naquele momento o inimigo estava “soltando fogos” de tanta alegria pelo que falei. Comecei então a sair para as festas, beber e fazer coisas horríveis.

Logo quando completei 14 anos fui passar férias em Itaituba-Pa, e me envolvi com uma pessoa que jamais deveria ter me envolvido. Ele era, ou ainda é não sei, usuário de drogas. Eu tinha em mente o propósito de fazer tudo de errado, mas, não queria usar drogas, e muitos foram os pedidos para que eu experimentasse. Até que adotei o cigarro e o álcool como vícios. Estava amando as férias erradas. Meu tio perguntou se eu gostaria de morar lá, e com meu envolvimento secreto com aquela pessoa errada, não pensei duas vezes e logo aceitei. Foram oito meses fazendo tudo o que entristecia os olhos de Deus, e até coisas carnais. Minha mãe soube do meu envolvimento com as drogas lícitas, e também com os rapazes que não tinham boa índole, isso mecheu e transformou totalmente seu consciente.

Com oito meses completos, voltei pra Fortaleza-Ce e assim que completei 15 anos tentei voltar para a igreja com minha tia Natália Rodrigues. Porém, meu coração estava totalmente endurecido e não estava nem um pouco arrependida do que tinha feito. Por alguns meses minha tia e a irmã Elcilene tiveram de lutar comigo, até que me reconciliei com Jesus. Infelizmente foi por pouco tempo, pois logo bateu a recaída e voltei para o mundo. Mas, conheci pessoas maravilhosas, e uma delas me ajudou a voltar para a igreja, Marlon Duarte. Ele mesmo sem ser evangélico, me ajudou a voltar para a igreja. Fomos a alguns cultos e ele sempre me dizia pra que eu voltasse para o Senhor... E falava coisas lindas. Mais uma vez a Aline e a Brenna me convidaram para ir fazer uma visita. Passei um mês indo, querendo voltar pra Deus, mas algo que impedia que isso acontecesse. Até que Jesus quebrantou meu coração e voltei para a igreja com meus 16 anos já bastante sofridos. Hoje tenho 17 anos, e entendo que Jesus nunca me abandonou. Ele fez com que eu passasse por tudo o que passei no mundo, para que minha mãe abrisse os olhos e visse que quando eu estava na igreja, não fazia nada de errado, nem a deixava preocupada... Demorei! Mas, tudo é no tempo de Deus.

Irmãos mesmo com as lutas que surgirem, louvem a Deus por vossas vidas e pelas lutas, pois são elas que lhes farão beber em uma taça de vitória com todas as lágrimas derramadas, louvando ao Senhor pela vitória alcançada. Só te faço uma pergunta caro leitor... O que está de impedindo de buscar mais e mais ao Senhor? Abre teu coração e grandes vitórias Ele te dará. Hoje a minha maior luta é conseguir que toda minha casa sirva ao Senhor. Mas, creio no Deus que eu sirvo, e que grandes vitórias Ele me dará. E um dia eu e minha casa serviremos a Deus. Perseverem na presença de Deus, O amor do Pai na vida de um ser humano é o sentimento mais lindo e sublime que existe. Jesus te ama! A paz do Senhor e até a próxima.”

Raquel, que o Senhor Jesus lhe conserve sempre em seus caminhos. Medite em: “Entrega teu caminho ao Senhor , confia nele e o mais Ele fará” - Sl 37:5.

/aliinepaiiva.

5 comentários:

  1. Raquel, fico super feliz por ter uma participação na sua história. Saiba que sempre pode contar comigo para o que der e vier. TE AMO amiga. ♥
    E que Deus possa estar sempre te abençoando mais e mais, lhe mantendo firme nos seus caminhos.

    ResponderExcluir
  2. Liiiindo teu testemunho pra honra e gloria do Senhor, isso so mostra quão grande é o amor de Deus por cada um de nóis, Raquel que vs continue nos caminhos do Senhor fazendo a obra dele, que ele vai te abençoar ainda mais. beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. MUITO MARAVILHOPSO ESTE TESTEMIUNHO !
    ISSO NOS MOSTRAR O AMOR INCONDICIONAL DE NOSSO SENHOR JESUS!
    E PARABNS PELO BLOG!
    ASS: NETINHO

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso é pra Honra e Glória de Deus, e que sinceramente venhamos tomar como exemplo e ter vontade de a cada dia permanecer ainda mais firmes nos caminhos do Senhor. / Netinho, obrigada! Nos ajude a divulgar. Beijos doces :**

    ResponderExcluir
  5. Lindo, senhor Jesus Cristo... Nossos olhos estaram inclinados para tua glória e louvaremos o nome do Senhor eternamente... amém

    ResponderExcluir