Versículo do dia – Salmos 133:1
“Oh! Quão bom e agradável é, que os irmãos vivam em união".
Este versículo é profundamente convidativo a que vivamos realmente assim. Mas, a prática revela outra situação bem diferente.
A igreja deveria ser o melhor exemplo de irmandade. Só que nem sempre as coisas fluem como deveriam.
O modelo que aí está, abre perigoso precedente para tantos exemplos negativos. A verdadeira comunhão dentro da igreja hoje, se transformou em algumas competições particularizadas.
Os interesses que deveriam ser o de Jesus foram substituídos por outros concentrados em fisiologismos. Quando deveríamos ser a igreja que prega a boa convivência entre os irmãos, temos sido na verdade o próprio exemplo de coisas alheias a vontade do Pai.
É claro que não se deve generalizar, existem os grandes e influentes bons exemplos. Se vivêssemos a fraternidade da relação de união entre nós mesmos, estaríamos mais preparados para ganhar almas com maior freqüência.
O senhor mesmo fazia acrescentar a igreja primitiva o número de salvos por causa desta união. Ajude-nos a lutar para que a união ao invés de longe, esteja cada dia mais próxima de nós.
/Luiz Carlos.
linda mensagen
ResponderExcluirTambém gostei bastante!
ResponderExcluirÉ sério, mesmo, as competições particularizadas dentro da igreja são como um câncer, como uma substância mortífera, coisa de bicho peçonhento. Precisamos ter a certeza de que se for preciso "pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor" como diz a canção.
ResponderExcluir