Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. IJo 2:14
Nosso objetivo é você
A paz do Senhor para os meus amados irmãos em Cristo, e um lindo Oii para aqueles que “ainda” não são. Estou muito feliz por mais essa ferramenta que Deus tem nos concedido para pregação da sua palavra. Esse blog não tem a intenção de falar de igreja nenhuma. De criticar religião nenhuma. Nem de te transformar em um teólogo qualquer, como alguns blogs. A intenção aqui é arrancar, pelo menos um mero sorriso do seu rosto. Fazer você ver e crer que Jesus é a nossa melhor opção, e que sem Ele em nossas vidas muitas coisas deixam de acontecer. Tentaremos vos edificar através do riso, testemunhos e reflexões. Que você goste, faça sugestões e indique esse blog a seus amigos. Deus abençoe ricamente a sua vida!
/aliinepaiiva'
quarta-feira, 9 de março de 2011
Coração x Inimigo
“SOBRETUDO O QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDE AS SAÍDAS DA VIDA.” (Pv 4:23)
Diz o teólogo Anselmo: “Nosso coração é qual moinho, sempre ativo, que certo senhor entregou aos cuidados de seu servo, recomendando - lhe que só deveria ali moer do cereal de seu senhor , fosse trigo , centeio ou veia; e que deveria viver do seu produto. Aquele servo porém , tem um inimigo que lhe está sempre pregando peças. Se a qualquer momento o encontra sem vigilância, atira-lhe cascalho para impedi-lo de funcionar, ou piche para emperrar , ou sujeira, ou palha para misturar com a farinha. Caso o servo seja cuidadoso em cuidar do moinho, então sai dali uma bela farinha , que é ao mesmo tempo um serviço para seu senhor e um sustento para ele . Mas , se ele gazeia e permite ao inimigo intrometer-se no seu maquinismo , os maus resultados conta a historia. Seu senhor indigna-se, e ele próprio passa fome.”
O moinho que está sempre a trabalhar é o coração e a mente. Do produto deste moinho, você e eu devemos viver. Precisamos cuidar com o que dentro dele pomos. A mente, a alma, edifica-se com o que se alimenta; e fica conosco a responsabilidade de escolher esse alimento. O inimigo, que vive sempre pregando peças ao moinho, obviamente é satanás. Ele está sempre intrometer - se com o maquinismo, e introduzir nele maus pensamentos de toda espécie. Os que não querem cair como presas dos enganos de satanás devem guardar bem as vias de acesso a alma; devem se esquivar de ler, ver e ouvir tudo quanto sugira pensamentos impuros. Não devem permitir que a mente se demore no acaso, em qualquer assunto onde o inimigo das almas possa penetrar. O coração deve ser fielmente guardado, pois de outra maneira os males externos despertarão os internos e a alma vagará em trevas.
Que Deus nos ajude a guardar bem as entradas da alma, de modo a sujeitar todo o pensamento à obediência de nosso Senhor e Mestre.
/Pb. Eduardo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário