Nosso objetivo é você

A paz do Senhor para os meus amados irmãos em Cristo, e um lindo Oii para aqueles que “ainda” não são. Estou muito feliz por mais essa ferramenta que Deus tem nos concedido para pregação da sua palavra. Esse blog não tem a intenção de falar de igreja nenhuma. De criticar religião nenhuma. Nem de te transformar em um teólogo qualquer, como alguns blogs. A intenção aqui é arrancar, pelo menos um mero sorriso do seu rosto. Fazer você ver e crer que Jesus é a nossa melhor opção, e que sem Ele em nossas vidas muitas coisas deixam de acontecer. Tentaremos vos edificar através do riso, testemunhos e reflexões. Que você goste, faça sugestões e indique esse blog a seus amigos. Deus abençoe ricamente a sua vida!
/aliinepaiiva'

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Palestra II



Dia: 02.03.11 - quarta-feira.
Local: Assembléia de Deus - Sítio São João
Rua 42 nº. 347
Tema: Por que sou jovem, e preciso de concerto.
Ministrante: Luiz Carlos ( presidente de jovens )

Assim como a palestra que tivemos a algumas semanas, com certeza essa também nos edificará bastante. Ajude-nos em oração, venha participar conosco e divulguem! Esperamos que o número de pessoas ultrapasse o da palestra passada. Para isso contamos com a SUA PRESENÇA! A paz do Senhor e até lá.

/aliinepaiiva.

LOVE OR PERISH



“HÁ AMIGO MAIS CHEGADO DO QUE UM IRMÃO.” (Pv 18:24)

As amizades nos enriquecem ou nos empobrecem; alegram-nos ou nos irritam; consolam-nos ou nos magoam! Depende das escolhas que fizermos. Todos querem amigos, mas nem todos estão dispostos a serem amigos. Antes de procurar ter amigos, o cristão tem de procurar ser amigo, como foi Jesus. Essa amizade é chamada na Bíblia de ‘AMOR FILEO’ (fraternal) “Permaneça o amor fraternal” (Hb 13.1), trata-se de um afeto humano, limitado. Mas essencial nas relações humanas; porém, é de qualidade inferior ao ‘AMOR ÁGAPE’, porquanto depende de uma relação recíproca. Em outras palavras, mostramo-nos amigáveis e amorosos para com aqueles que se mostram amigáveis e amorosos para conosco. Precisamos experimentar algo mais além do que isso, entrar nas dimensões do ‘AMOR ÁGAPE’, que são: dimensão vertical – o amor para com Deus (amor, paz e alegria), dimensão horizontal – o amor para com nossos semelhantes (longanimidade, benignidade e bondade) e dimensão interior – o amor para conosco mesmos (fidelidade, mansidão e domínio próprio). Ou seja, ‘O FRUTO DO ESPIRITO’, que é o caráter formado de modo a identificar-se com o caráter de Cristo: um caráter que revela como é Jesus. É a expressão externa da santa natureza de Deus, manifestada no crente. É, na realidade, o desenvolvimento da vida de Cristo no crente.

Disse um médico: Sem amor, perdemos o desejo de viver. Desequilibra-se nossa vitalidade física e mental, diminui nossa resistência, e sucumbimos às enfermidades que se demonstram muitas vezes fatais. Talvez escapemos à morte real, mas o que resta é uma existência pobre e vazia, tão empobrecida de emoções que não podemos ser considerados senão semi-vivos. As alternativas são, em verdade, amar ou perecer.

1 João 4.8 – “Aquele que não ama não conhece a Deus; pois Deus é ‘AMOR’. Assim sendo, cheguemos à conclusão de que, seja como for, Aquele que é manancial do amor pode nos ensinar a amar de maneira a vivermos verdadeiramente.

/Pb. Eduardo.

Existem DOIS caminhos



E mais uma vez estou aqui com a grande honra de escrever no blog para que reflitam.

A maioria dos jovens de hoje pensam que a juventude está aí e que eles têm que curtir ao máximo para que “tenham história”. Uns acham que tem que beber, fumar, usar drogas, sair pela noite fazendo loucuras e pegando todos (as). Outros não, mas é a minoria. Já parou pra pensar em que isto te edificará? Até onde isso vai te levar? Isso é ruim. Está contra os princípios de Deus (independente de religião). Parou pra pensar o quão fazer essas coisas te faz mal? Pense!

O mundo nos oferece coisas que nossa carne tende a gostar e isto faz com que nós nos desviemos da presença de Deus. Podemos escolher e seguir dois caminhos, cabe a nós fazermos a escolha certa. Tem o caminho fácil e largo, que não passamos por dificuldades, mas que nos leva a morte. E o caminho difícil e estreito, que apesar das dificuldades, lutas e tribulações nos leva a eternidade.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” Mateus 26:41

As coisas do mundo só causam destruição, e arruínam tua paz com Deus. Na vida dá o inimigo que quer o teu mal, e Deus que te amou mesmo antes de você nascer. Ser de Jesus é tão bom, tão agradável... Viver do seu amor é tão gratificante e edificante. Vale a pena ser diferente! Que tal ser deste Deus tão bom que só te dá felicidades, bênçãos, vitórias...

Seja diferente! Procure algo que te dê vida, não que te mate. Deus os abençoe e até a próxima.

/Anny Raquel.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Leão faminto

“SEDE SOBRIOS; VIGIAI; PORQUE O DIABO, VOSSO ADVERSSARIO, ANDA EM DERREDOR, BRAMANDO COMO LEÃO, BUSCANDO A QUEM POSSA TRAGAR.” (1Pe 5:8)

A Bíblia nos conta a historia de um jovem que três vezes ao dia, da janela do seu quarto, se voltava para Jerusalém e orava. Ele foi acusado de fazer petições a Deus e não ao rei daquela terra aonde ele vivia, por causa disto ele foi jogado na cova dos leões, mas Deus fechou a boca dos leões. Foi inocentado e os seus acusadores foram lançados no mesmo local e não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles.

Um certo cantor, transmite através de um louvor de sua autoria, que este jovem tinha cheiro de santo e o apostolo Paulo nos diz em 2 Coríntios cap. 2 e versículo 16; que uns tem cheiro de morte e outros cheiro de vida.

Que cheiro você exala? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs! É ate engraçado, mas a Bíblia também diz que uns estão na carne e outros no espírito. Os acusadores daquele jovem com certeza estavam na carne, pois um leão faminto não dispensa uma carne.

Assim o apostolo Pedro descreve o nosso adversário, como um leão faminto, buscando a quem possa tragar, ele está ao nosso der-redor só querendo sentir o cheiro da carne.

Sede prudente, vigie, ande no espírito e tenha o cheiro da vida, pois fazendo assim você vai resistir ao diabo e ele vai fugir.

/Pb. Eduardo Nogueira